Apresentador do Caldeirão da Rede Globo : Luciano Huck fala sobre ser Presidente do Brasil

Luciano Huck faz questão de desconversar quando o assunto é sua candidatura à Presidência da República. Há dez anos, o apresentador declarou que poderia muito bem tentar o mais alto cargo político, mas parece que essa hora ainda não chegou. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele garante que faz parte da geração que está chegando aos espaços de poder e que já faz política ao trazer boas histórias e dando sua opinião na televisão brasileira, mas pede para não ser questionado sobre concorrer a algum cargo eletivo: 
– Cara, o Brasil precisa de renovação e tem uma classe política completamente desmoralizada, sem nenhum apelo popular, atração, charme. Se vou ser eu, não faço a menor ideia. Quero poder ajudar a identificar lideranças.
Huck garantiu que não tem sido assediado diretamente por partidos políticos e que, além de não tomar um lado, não foi para as ruas nas manifestações: 
– O sistema todo entrou em colapso. Independentemente de partido, de ideologias. […] Bicho, vamos colocar a base da ética, da transparência. Independente de que partido você é, da cor da bandeira que você levanta. Todo mundo deveria querer usar as ferramentas políticas e o poder do Estado para melhorar a vida de todos.