Como descobrir quem te espia nas Redes Sociais

A maioria de nós, em algum momento, se pergunta se algum de nossos amigos nos “espia” nas redes sociais. Porém, a política da privacidade de quase todos esses sites carece de uma ferramenta para analisar este aspecto em concreto. A mídia Open Reporter apresenta, contudo, várias maneiras para satisfazer sua curiosidade.

Uma das pesquisas mais populares na Internet é: “Quem visitou o meu perfil?”. Isso significa que um notável número de usuários está ansioso para descobrir quem são seus “admiradores secretos”.   
Instagram
O serviço Instagram Stories te permite publicar fotos e vídeos da sua vida cotidiana, mas este tipo de publicações têm uma existência efêmera: 24 horas.
Para dar uma olhada aos usuários que “andam cheirando” seus “posts” no Instagram Stories, basta apenas deslizar a imagens para cima. Então você vai saber a lista completa dos “curiosos”, inclusive os usuários que não seguem você. Se quiser esconder suas histórias de algumas pessoas, existe uma ferramenta especial para isso.
Facebook
Esta rede social não oferece dados sobre as pessoas que visitam muitas vezes a sua página, inclusive se não estão na sua lista de amigos. A explicação para isso é muito simples e está ligada à política de privacidade da companhia. E mais, é pouco provável que esta filosofia vá mudar no curto prazo.
Porém, o site mostra sempre quais são os amigos que visualizam suas publicações mais frequentemente.
E para entender quem se interessa por você com mais frequência, basta dar uma olhada na lista dos seus melhores amigos criada pelo Facebook. Se vir que na lista há pessoas com quem você comunica muito raramente, isso significa que elas visitam o seu perfil mais frequentemente do que os outros amigos.
Além disso, existe o serviço Facebook Stories que permite publicar imagens e vídeos da sua vida cotidiana de maneira análoga ao Instagram Stories e tem uma ferramenta que permite saber quem observou suas “histórias”. E quem tem acesso a esta lista é só você.
Twitter
Twitter é uma rede social onde se publicam mais notícias do que informação pessoal, buscar seus “admiradores secretos” quase não faz sentido. Mas existe uma maneira de analisar quem viu os seus “miniblogs” mas frequentemente.
O serviço Analytics Dashboard permite supervisar as reações às suas publicações. Assim, pode descobrir o sexo, a idade, a localização e os interesses de quem reagiu aos seus tweets.